Na ocasião, seus fundadores apresentaram o modelo da Solução Digital VIVACAIRU – um APP funcional que atua na área de Turismo e Entretenimento.

A convite do Ministério do Turismo, os empresários Cristiano Dubba e Waldney Oliveira, sócios da fintech CashPago, estiveram em Brasília, na última semana, para participarem do I Seminário Internacional DTI Brasil 2022 – evento de apresentação e certificação dos municípios escolhidos pelo órgão para compor o hall dos primeiros locais a adotarem a metodologia DTI – Destinos Turísticos Inteligentes. Única empresa privada no evento, a CashPago foi convidada por incluir em sua atuação, os pilares fundamentais que compõem os Destinos Turísticos Inteligentes. Na ocasião, seus fundadores apresentaram o modelo da Solução Digital VIVACAIRU – um APP funcional que atua na área de Turismo e Entretenimento.

O projeto DTI – Destinos Turísticos Inteligentes é um resultado de um acordo técnico entre o Ministérios do Turismo (MTur) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que visa definir um formato nacional para a criação de destinos turísticos inteligentes em território nacional. O modelo prevê a modernização e digitalização de atividades turísticas com o objetivo de trazer ao turista mais conforto, segurança e experiências diferenciadas e com isso aumentar a atração pelos destinos escolhidos como piloto.

Dos dez locais selecionados por meio de edital público, Palmas/TO, Rio Branco/AC, Recife/PE, Salvador/BA, Campo Grande/MS, Brasília/DF, Florianópolis/SC, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ e Angra dos Reis/RJ, receberam das mãos do Ministro do Turismo Carlos Britto o cerificado firmando o compromisso de adotar os protocolos indicados na cartilha DTI, com objetivo de se tornarem destinos inteligentes no Brasil. 

Veja matéria na íntegra